Criação de uma logo - Timelapse Vetorização da Base da Logo do Canal



Olá, eu sou o Flou Ainan, Designer e Programador e hoje apresento a você um time-lapse de uma etapa do processo de criação da logo aqui do projeto Mestre Flou.

O processo de criação de uma Logo

Cada designer faz de um jeito, não tem certo nem errado. Particularmente com minha visão de programador, penso que assim como nas linguagens de programação, onde cada caso exige uma linguagem ou framework diferente, cada logomarca vai exigir um método.

A forma que mais utilizo é a do bom e velho caderninho de desenhos, a mão livre. Gosto desse método porque trabalha nossa capacidade de visualização e cada vez que fazemos ficamos melhor nisso.

Dessa vez eu fui por um método mais moderno, descrevi alguns elementos que achava que faziam sentido para minha logo no prompt da IA Stable Diffusion.

Veja alguns dos resultados:

Mais Imagens ...


Depois dessa etapa fiz uns "rabiscos" no papel e sem demorar muito já sintonizei com a ideia que eu queria e voltei para o computador para por a mão na massa.

Basicamente esta é a etapa que aparece no vídeo, onde abro o Inkscape (software livre incrível de design com foco em criação de vetores) e começo a vetorizar parte de uma das artes e continuo o processo de forma criativa manual.

Curiosidade: Inteligencias Artificiais, pelo menos até o momento desta postagem, são problemáticas ao desenhar mãos e já foram bem piores num passado recente, já que tudo que é tecnológico tem evoluído muito rápido. Por isso a mão que usei como referência tinha 6 dedos, e em algumas outras artes elas têm apenas 4, etc.


Gostou desse conteúdo ou ficou com alguma dúvida?
Comenta aqui em baixo para dar uma força!

Gratidão 🙏

Comentários

  1. Achei inovador esse método de jogar na IA palavras-chaves e se inspirar pra desenvolver uma logo. Se eu conseguir jogar no site e te enviar as referências do que foi produzido você cria uma logo pra mim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! So me chamar no WhatsApp, DM no Instagram ou acessar o botão "me contrate" aqui em cima 🎨

      Excluir

Postar um comentário